expulsando - traduzione in russo
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

expulsando - traduzione in russo

Limpeza do Templo; Segunda limpeza do Templo; Purificação do Templo; Jesus expulsando os cambistas
  • Jesus expulsando os vendilhões.<br />[[Vitral]] na Igreja de Saint-Aignan de Chartres, em [[Chartres]], na [[França]].
  •  Jesus expulsando os vendilhões.<br />Antes de 1570. Por [[El Greco]], atualmente na [[National Gallery of Art]], em [[Washington D.C.]].
  • Jesus expulsando os vendilhões.<br />1626. Por [[Rembrandt]], atualmente em coleção privada.

expulsando      
высылаемое лицо
expulsando      
{m}
высылаемое лицо
выдворить, выдворять      
expulsar

Definizione

expulsando
sm (de expulsar) Dir Indivíduo contra quem se promove processo de expulsão.

Wikipedia

Jesus expulsando os vendilhões

Jesus expulsando os vendilhões ou Jesus expulsando os cambistas, episódio conhecido também como limpeza do Templo, é um dos eventos do ministério de Jesus narrado nos quatro evangelhos canônicos do Novo Testamento.

Neste episódio, Jesus e seus discípulos viajam a Jerusalém para a Pessach (a Páscoa judaica) e lá ele expulsa os cambistas do Templo de Jerusalém (o Templo de Herodes ou "Segundo Templo"), acusando-os de tornar o local sagrado numa cova de ladrões através de suas atividades comerciais. No Evangelho de João, Jesus se refere ao Templo como "casa de meu Pai", clamando para si assim o título de Filho de Deus.

Este é o único relato de Jesus utilizando-se de força física nos evangelhos. A narrativa ocorre perto do final dos evangelhos sinóticos (em Marcos 11:15–19; Mateus 21:12–17 e Lucas 19:45–48) e perto do início do Evangelho de João (em João 2:13–16), o que leva alguns acadêmicos a postularem que se tratam na verdade de dois eventos separados, uma vez que o João relata mais de uma Páscoa.